Telefones

(92) 3234-3093
98114-5998 | 98193-1010

tratamento-varizes-sem-cirugia

 Existe o tratamento de varizes sem cirurgia, conhecido como a escleroterapia ou esclerose com espuma, que é a secagem dos pequenos vasinhos.

O médico faz aplicações de medicamentos esclerosantes nas veias prejudicadas através micro-agulhas, isso faz com que ocorra um endurecimento e obstrução do fluxo sanguíneo no local. Com essa obstrução o sangue volta a fluir por outras veias saudáveis sumindo com o aspecto das varizes ou vasinhos.

Vantagens

Há muitos benefícios em comparação às técnicas de tratamento cirúrgicas: realização em consultório (evita centro cirúrgico e internação), não precisa de anestesia; não tem contra-indicação; permite vida normal durante todo o tratamento (após repouso depois das sessões).

Tratamento

É feito em várias sessões (depende de cada caso) para ser efetivo e duradouro. Antes do início não são necessários exames especiais, o paciente passa apenas pela consulta e por uma avaliação com um ultrasom.

1. Consulta médica: registra a história clínica do paciente e dados de interesse.

2. Exame físico e exploração com ultra-som: estudo físico e estudo com Ecodoppler para onde explorar minuciosamente os sistemas venoso superficial e profundo das pernas.

3. Sessões de tratamento: com o auxílio do ultra-som as varizes a serem tratadas são localizadas e com uma seringa e agulha são feitas punções. Quanto maior é a variz, menor é o número de punções executadas, ao contrário do que ocorre quando tratamos os vasinhos (telangiectasias).

4. Uso da meia de compressão: No final de cada sessão o paciente coloca uma meia elástica de compressão que deverá ser utilizada por algumas semanas após a aplicação, dependendo de cada caso. A utilização da meia é um elemento importante para melhorar o resultado e diminuir os possíveis incômodos do tratamento.

5. Término da sessão: O paciente fica em repouso por pouco tempo e, em seguida, pode ter vida totalmente normal exceto realizar exercícios físicos intensos e de alto impacto.

Instagram

Facebook

Convênios Atendidos

Copyright © Todos os direitos reservados