Telefones

(92) 3234-3093
98114-5998 | 98193-1010

cirugia-a-laser-banner

A cirurgia de varizes com laser tem como principal diferença da tradicional o fato de substituir a retirada da safena e de algumas varizes mais calibrosas pela fototermólise do sangue. O que isto significa? A veia é “fechada” pela lesão térmica causada pela fibra ótica do laser.

O sangue é atingido pelo laser, esquenta e causa uma lesão na veia, que então fecha-se total ou parcialmente. Desta forma a veia não é retirada do corpo, é lesada e oclui. Além disto pode ser (e freqüentemente é ) necessária a retirada das veias colaterais e microvarizes adicionais. Por serem de calibres menores e mais tortuosas, não permitem a entrada e progressão da fibra ótica que transmite o laser.

Assim, estas veias são retiradas da forma tradicional, com micro incisões e agulhas de crochê. A cirurgia de varizes com laser pode ser realizada em ambiente hospitalar ou ambulatorial , com anestesia peri-dural, raquianestesia ou até mesmo anestesia local (diluída em soro gelado e em grande volume). Entretanto, nossa equipe prefere internação ao estilo hospital-dia; a paciente interna pela manhã, é operada e tem alta hospitalar à noite.

Em algumas situações pode ser necessária internação por 24 horas.

Instagram

Facebook

Convênios Atendidos

Copyright © Todos os direitos reservados